0 Te amo pra sempre?

A paz do Senhor Jesus, hoje quero postar aqui um assunto que muitos já se questionaram e/ou se questionam, existe amor eterno ou certamente tudo tem um fim? 
Primeiro veremos a definição de eterno segundo o dicionário (DPLP): 

1. Que não teve princípio nem há de ter fim; sempiterno.
2. Que teve princípio mas não terá fim.
3. Que durará sempre.
4. Muito duradouro.
5. Inalterável; constante; enorme, desmedido.
6. Que dura mais do devido ou do que é para desejar.
7. O Senhor; Deus. 

A bíblia relata que o maior sentimento é o amor;
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor (1 Coríntios 13:13).
Existem quatro tipos de amor, mas aqui estamos falando do amor eros (amor entre duas pessoas do sexo oposto), certo? Eu acredito que o amor é como uma planta, deve-se regar através do diálogo,da confiança, da compreensão, fertilizar com respeito e podar todas as "folhas" que possa fazer com que este amor torne-se em desavenças. É necessário a mulher ser submissa ao homem, como a bíblia nos adverte;
Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos(Efésios 5:24);
ser submissa não é ser escrava, muito pelo contrário; é expor suas opiniões, sentimentos, sabedoria,etc.. a disposição do outro que está em posição de autoridade sobre você, é conversar e resolver problemas juntos, é preciso que ambos invistam na relação para que esta não seja sufocada e acabe morrendo. 

Na sexta definição do dicionário diz:
6. Que dura mais do devido ou do que é para desejar; 
aqui chego ao principal foco da postagem, amor eterno existe?


Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. (Eclesiastes 9:5 e 6)


Através deste versículo ao 'pé da letra' entendemos pois, que não existe amor eterno, pois até o nosso amor perece quando morremos, 7. O Senhor; Deus,concluo aqui porém que o único amor eterno é o de Deus!  Mas vale lembrar que não deve-se utilizar este versículo para "justificar-se" ao desgaste amoroso em uma relação, reforço novamente que o amor é como uma planta que precisa ser regada dia após dia para que seus ramos não murchem! 


Escrito por:Natália Braga

0 comentário (s):

P�gina Anterior Home